O município de São Paulo amanheceu segunda-feira agora (11) com o registro da menor menor temperatura do ano. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), a capital atingiu a média de 8,3ºC no final da madrugada.
As menores temperaturas foram registradas na zona sul da cidade. Em Engenheiro Marsilac, as temperaturas marcaram 3,1ºC. Na área central, a temperatura alcançou 11,2ºC.
A medição da Defesa Civil, que é diferente da do CGE, apontou nesta manhã, temperatura média de 9,4ºC.
O restante do dia será programado por temperaturas similares, e o sol aparece entre poucas nuvens. A máxima prevista é de 18 graus e a sensação de frio se mantém durante da tarde, que termina sem previsão de chuva.
A frente fria que fica sobre o município decorre de uma massa de ar frio de origem polar. A Defesa Civil Municipal preserva toda o município de São Paulo em estado de atenção para baixas temperaturas.
Próximos dias
Nesta terça-feira (12), a madrugada deve registrar mínima de 10ºC. A sensação de frio se mantém no decorrer do dia, que promete sol entre poucas nuvens. Não chove.
Na quarta-feira (13), as temperaturas marcam por volta dos 12ºC durante a madrugada. No espaço do dia, a tendência é de maior elevação na temperatura e sol entre nuvens. O dia termina com ligeiro aumento da nebulosidade no final da tarde, mas sem previsão de chuva.
Temperaturas no estado
A Defesa Civil informou que 36 municípios registraram temperaturas abaixo dos 8ºC, nesta madrugada. Os menores índices foram constatados em Tapiraí (3,2ºC), Apiaí (3,5ºC), Itararé (3,9ºC), Juquitiba (4,7ºC), Manduri (4,9ºC) e Assis (5,1ºC).
*Estagiário da Agência Brasil sob supervisão de Odair Braz Junior
São Paulo tem a menor temperatura do ano nesta madrugada
Fonte: Noticias de Americana

