Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (1), o vereador Léo da Padaria (PL) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Americana. A nova mesa diretora também contará com Thiago Brochi (PL) como vice-presidente, Leco Soares (Podemos) como 1º secretário, Lucas Leoncine (PSD) como 2º secretário, Talitha De Nadai (PDT) como 3ª secretária, e Jean Mizoni (Agir) como 4º secretário.
Nascido em Condeúba, na Bahia, no dia 20 de março de 1982, Léo da Padaria é composto em Direito e é dono de estabelecimento comercial no ramo de alimentação.
Durante seu primeiro mandato, Léo assinou 16 projetos de lei. Dentre eles, destaca-se a legislação que tornou obrigatório o treinamento para pais e mães de recém-nascidos, capacitando-os a agir em situações de engasgamento. Sua atuação focada em iniciativas preventivas e educativas lhe rendeu reconhecimento na comunidade.
Reeleito para seu terceiro mandato nas eleições do município de 6 de outubro de 2024, com 2.736 votos, Léo assume a presidência da Casa com o comprometimento de amplificar o diálogo entre o Legislativo e os cidadãos, além de dar continuidade aos projetos que promovam melhorias para o município.
Léo da Padaria é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Americana
Com infomações de Jornal Americanense

