Na solenidade de posse dos novos vereadores de Americana, realizada na quarta-feira (1º) no Teatro Municipal Lulu Benencase, Talitha De Nadai (PDT) destacou a gestão de seu irmão Diego De Nadai, prefeito da cidade entre 2009 e 2014. Durante o discurso, Talitha afirmou que a gestão de Diego foi interrompida por “perseguição política” e reiterou sua admiração através do legado deixado por ele.
“Até que em 2008 realizamos o nosso grande sonho… Diego foi eleito Prefeito de Americana! Foram 6 anos de muita dedicação, de muito amor por nossa gente e foi aí também que me apaixonei pela política, pelo fato de poder mudar a vida das pessoas. E como mudamos… Esse sonho foi interrompido… de uma forma muito triste. Foram anos de perseguição política, ataques, mentiras contra meu irmão e minha família. Contra alguém que fez muito pelo povo de nossa cidade. Contra alguém que amo demais com uma trajetória que acompanhei de perto e tive o privilégio de ajudar a construir, sentindo imenso orgulho a cada passo”, declarou.
A parlamentar também mencionou que os eventos que marcaram a saída de Diego do cargo a motivaram a seguir na política, apesar das dificuldades enfrentadas. “E tudo isso que aconteceu podia ter me feito calar, ter me feito desistir. Mas ao contrário… tive ainda mais força, me fez renascer com ainda mais coragem e determinação para lutar por mim, por nossa família, pela população de Americana e também pelo meu irmão cuja história e legado eu jamais deixarei ser esquecido”, completou.
Encerrando o discurso, Talitha destacou a necessidade da nova fase como uma retomada do sonho interrompido existe uma década. “E hoje, depois de longos 10 anos… começamos a viver esse sonho novamente. É o recomeço… a continuação do nosso sonho.”
A sessão de posse marcou o começo da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Americana, com os vereadores assumindo seus mandatos para o momento 2025-2028.
Com informações de Portal de Americana

