O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana iniciou, segunda-feira agora (13), o serviço de desinsetização das redes coletoras de esgoto na área do Jardim São Paulo. Durante esta semana, o trabalho também será feito nos bairros Jardim Glória e Parque Residencial Nardini.
O serviço é feito todos os anos em toda o município. “Esse trabalho é essencial para o controle de pragas e evitar que animais peçonhentos, como escorpiões, que se alimentam de pequenos insetos, principalmente baratas, causem acidentes”, destaca o superintendente do DAE, Marcos Morelli.
Para combater as baratas, é aplicado inseticida líquido e por termonebulização nos poços de visita, enquanto para a desratização é usado inseticida em forma de iscas sólidas. Os inseticidas possuem características de aderir ao meio em que são aplicados, assim como ação prolongada, combatendo novas infestações por um longo momento.
Durante o procedimento, é recomendável que os moradores fechem os ralos de casa, já que é comum o desalojamento de baratas por intermédio das frestas das tampas metálicas dos poços. Elas morrem em pouco tempo por motivo da ação do veneno.
A autarquia ressalta que o trabalho é feito somente nas redes coletoras de esgotos das vias públicas, não nas galerias de águas de chuva, bocas de lobo e terrenos baldios.
Veja o cronograma semanal da desinsetização nesta semana:
13/01 e 14/01 – Jardim São Paulo
15/01 e 16/01 – Jardim Glória
17/01 e 18/01 – Parque Residencial Nardini
DAE de Americana faz desinsetização da rede de esgoto no Jardim São Paulo
Fonte: TodoDia

