A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois homens na madrugada desta quinta-feira (8) na Pista dos Bandeirantes (SP-348), em Itupeva, depois de o roubo de mais de 100 garrafas de bebidas alcoólicas de uma adega em Campinas.
O acontecimento foi registrada por volta das 3h52, no km 77,430 da pista sul, em segmento sob concessão da CCR Autoban. A ação foi feita por uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária, 3ª Companhia, 2º Pelotão, durante a Operação Acorda Motorista.
Durante a abordagem a um veículo Kia Besta para fiscalização de trânsito, os policiais realizaram vistoria e localizaram grande quantidade de bebidas alcoólicas, entre elas 42 garrafas de Ciroc Red Berry, 13 de Ciroc Vodka, 24 de Johnnie Walker Black Label, 15 de Gold Label, 13 de Old Parr, além de outras marcas conhecidas. As garrafas ainda estavam com dispositivos de alarme. Também foram vistos 198 maços de cigarros e uma alavanca de arrombamento, conhecida como pé de cabra.
O condutor, reconhecido como L.F.D.R.B., e o passageiro, R.S.D.N., alegaram que teriam sido contratados exclusivamente para fazer o transporte das bebidas, mas não souberam informar o destino nem o valor do frete.
Ambos foram escoltados até o Distrito Policial de Itupeva. Durante a elaboração da ocorrência, a Polícia Rodoviária tomou conhecimento de que uma adega localizada no distrito do Ouro Verde, em Campinas, havia sido invadida por bandidos durante a madrugada. O dono do estabelecimento dirigiu imagens do sistema de monitoramento, que exibiram os suspeitos e o veículo usado no roubo capacitado por arrombamento.
De acordo com o comerciante, o prejuízo ultrapassa R$ 20 mil, além dos danos causados ao imóvel. Diante das evidências, os dois homens foram apreendidos em flagrante e o veículo confiscado. As bebidas e os cigarros serão restituídos ao dono da adega.
Conforme a polícia, os apreendidos não possuem antecedentes criminais.
PM Rodoviária prende bandidos na Pista dos Bandeirantes depois de roubo de mais de 100 garrafas de uísque
Com infomações de Jornal Americanense
