Um homem ainda não reconhecido morreu depois de se afogar na Represa do Salto Grande, na área da Praia Azul, em Americana, no começo da tarde de domingo (8). O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de diferentes cidades da área.
Conforme a corporação, a vítima foi retirada da água e dirigida ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, no entanto não resistiu. A Prefeitura Municipal de Americana confirmou o óbito e informou que o corpo seria levado ao IML (Instituto Médico Legal) para reconhecimento.
Ocorrência mobilizou equipes da área
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em torno de dez agentes participaram do atendimento, com apoio de equipes de Sumaré e também de Piracicaba. O caso foi registrada por volta das 12h30, depois de a corporação receber um chamado informando que um homem havia entrado na represa e apresentava indicações de embriaguez.
Os bombeiros levaram aproximadamente 15 minutos para localizar e retirar a vítima da água. No momento do resgate, o homem não portava documentos, o que impossibilitou sua reconhecimento imediata.
Encaminhamento ao IML
Depois de o atendimento médico no hospital, o óbito foi confirmada através da equipe de saúde. O corpo foi orientado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames antes de ser liberado para familiares.
As circunstâncias do afogamento serão apuradas pelas autoridades.
Homem morre depois de afogamento na Represa do Salto Grande, em Americana
Fonte: TodoDia

