Sessão também avançou com proposta sobre musicoterapia, meio ambiente e atualização do plano de resíduos sólidos da cidade
Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram, em sessão realizada na próxima terça (17), a criação de uma Comissão Especial de Estudos voltada à valorização dos servidores públicos municipais. O grupo terá como objetivo averiguar possíveis distorções salariais e acompanhar políticas de valorização do funcionalismo. A presidência ficará com a vereadora Talitha De Nadai, com participação de outros parlamentares.
Na mesma sessão, foi aprovado em primeira discussão o projeto que incentiva a utilização da musicoterapia como tratamento complementar na rede pública de saúde, evidenciando benefícios no cuidado emocional e físico dos pacientes.
Também avançaram propostas ambientais, como a atualização do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e o desenvolvimento do Programa de Microflorestas Urbanas, voltado ao plantio de vegetação nativa e melhoria da qualidade ambiental. Além de tudo, os parlamentares aprovaram a inclusão do Dia do Agente Ambiental no calendário oficial da cidade e outras medidas administrativas e homenagens.
Sessão desta terça aprova comissão para servidores e projetos ambientais em Americana
Com infomações de Jornal Americanense

