Belmiro José dos Santos assume no lugar de Franco Sardelli, que deixa o cargo para disputar eleição estadual
A Prefeitura Municipal de Americana terá mudança na Chefia de Gabinete com início desta sexta-feira. O servidor público Belmiro José dos Santos, um dos mais velhos da gestão municipal, foi confirmado para assumir a função no lugar de Franco Sardelli, que se afasta do cargo por força da legislação eleitoral.
A saída de Franco ocorre em razão de sua pré-candidatura a deputado estadual. Através da lei, ocupantes de determinados cargos na gestão pública precisam se desincompatibilizar dentro do período legal para poder disputar as eleições. Com isso, a Chefia de Gabinete passa a ser conduzida por um nome já conhecido nos bastidores do serviço público local.
Belmiro José dos Santos construiu sua trajetória profissional no espaço de décadas dentro da estrutura administrativa da cidade, acumulando experiência em diferentes setores e participando de processos internos que marcaram a rotina da gestão pública em Americana. O histórico de atuação e o conhecimento técnico sobre o funcionamento da máquina pública pesaram na escolha para a nova função.
A Chefia de Gabinete é considerada estratégica dentro da Prefeitura, responsável por articular demandas internas, organizar a agenda institucional do Executivo e atuar como elo entre os vários setores da gestão.
A mudança ocorre em um momento de reorganização política e administrativa, típico do momento pré-eleitoral, quando ajustes na estrutura de governo são necessários para atender às exigências legais e manter a continuidade dos trabalhos.
Prefeitura de Americana define substituto de Franco Sardelli na Chefia de Gabinete
Com infomações de Jornal Americanense

