Paulínia foi um dos alvos da operação realizada através do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na manhã desta quarta-feira (6), contra investigados por envolvimento em planejamento criminosa. A ação também ocorreu no município de Rio Claro, e dois homens foram detidos.
Foram cumpridos dois mandados de prisão, junto com os respectivos mandados de busca e apreensão, todos direcionados a alvos previamente reconhecidos durante as investigações.
Intitulada Operação Red Flag II, a ação foi feita em conjunto com o Ministério Público de Piracicaba e teve como foco o enfrentamento ao crime planejado. De acordo com o comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior Nove), Coronel Sabino, esta operação foi um desdobramento de uma investigação que iniciou ainda no ano passado depois de a reconhecimento de um comércio ilegal de armas de fogo em Americana.
Ligação com facções criminosas
De acordo com a polícia, os alvos detidos possuem ligação direta com o quadrilha criminosa conhecido como Bonde do Magrelo, com conexões com a facção criminosa Comando Vermelho.
As investigações apontaram a atuação dos envolvidos em crimes graves, em particular homicídios, além da participação na logística de armas e munições usadas em ações ilícitas.
Durante a operação, foram confiscados aparelhos eletrônicos que serão analisados para o prosseguimento das investigações e o desencadeamento de eventuais novas fases.
Operação na área prende suspeitos de envolvimento em homicídios e plano de armas ligados a planejamento criminosa
Fonte: TodoDia
