Uma jovem autista de 29 anos foi baleada na face depois de sorrir para um homem na manhã desta quarta-feira (13), de frente ao Terminal Rodoviário de Goiânia, no Setor Vila Santa Marta, na área da Rua 44, em Goiânia. O caso causou correria e desespero entre comerciantes e passageiros que estavam no local.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima acompanhava a mãe, que trabalha em uma barraca de café perto da rodoviária, quando o suspeito se aproximou armado. Conforme o relato da mãe, o homem perguntou a jovem perguntando “por que ela estava rindo”, interpretando o sorriso como deboche.
A mãe explicou que a filha é autista e costuma sorrir para as pessoas espontaneamente. Em seguida, o homem sacou a arma e atirou contra o rosto da jovem, atingindo a área perto da mandíbula.
Câmeras de segurança registraram o momento do disparo. Nas imagens, é plausível ver o suspeito sacando a arma e efetuando o tiro, enquanto pessoas correm assustadas logo depois de o ataque.
A vítima foi socorrida e direcionada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Segundo informações divulgadas através da família, ela não corre risco de morte.
Depois de o crime, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) iniciaram buscas através do atirador. O suspeito foi localizado em Senador Canedo, na Área Metropolitana de Goiânia. De acordo com a PM, ele reagiu à abordagem e trocou tiros com os policiais. Baleado no confronto, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola, uma espingarda e munições. A Polícia Civil investiga o caso e deve apurar todos os detalhes da motivação do crime.
Jovem autista leva tiro na face depois de sorrir para homem
Com infomações de Jornal Americanense

