Uma mulher foi resgatada quinta-feira agora (11) em situação de extrema vulnerabilidade dentro de uma casa em Minas Gerais. De acordo com as autoridades, ela foi detectada trancada no imóvel, desidratada, apresentando indicadores de confusão mental e sem acesso aos remédios necessários para o tratamento de sua saúde.
Durante a operação, equipes de resgate também localizaram 12 cães vivendo em condições precárias. Os animais estavam em um ambiente considerado insalubre, cercados por sujeira e sem os cuidados adequados. Parte deles apresentava indicadores de maus-tratos e foi direcionada para avaliação veterinária.
Conforme os responsáveis através do atendimento, a casa apresentava condições alarmantes de higiene, o que colocava em risco tanto a saúde da mulher quanto a dos animais. A vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e, em seguida, foi direcionada para atendimento médico especializado.
O caso chamou a atenção das autoridades através da combinação de abandono humano e maus-tratos aos animais. As circunstâncias que levaram a mulher a permanecer separada dentro da casa serão investigadas, assim como a responsabilidade pelos cães avistados no imóvel.
Os animais resgatados precisam passar por tratamento e acompanhamento antes de serem direcionados para adoção ou acolhimento por entidades de proteção animal. A investigação continua em andamento.
Mulher é resgatada depois de ser detectada trancada em casa com 12 cães em situação de maus-tratos
Com infomações de Jornal Americanense

