A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a Operação “Boteco da Vila”, realizada na tarde de terça-feira (23), em um bar localizado na Rua Washington Luís, no Centro de Americana.
A ação foi conduzida através da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) depois de denúncias indicarem que o estabelecimento estaria sendo usado como ponto de venda de drogas.
Denúncia motivou investigação
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores passaram a monitorar o local de forma discreta depois de receberem informações sobre intensa movimentação de usuários.
Durante as diligências, os policiais observaram negociações com características de tráfico. Conforme a investigação, frequentadores se aproximavam do balcão, entregavam dinheiro, recebiam pequenos objetos e deixavam o local de forma rápida, sem consumir produtos do bar.
Flagrante e apreensões
A abordagem ocorreu quando os dois suspeitos saíram do balcão e foram até um veículo estacionado de frente ao estabelecimento. Na revista pessoal, foram vistos celulares e dinheiro em espécie. Indagados, os suspeitos informaram que havia entorpecentes escondidos no balcão.
Durante a vistoria, os policiais apreenderam dez porções de cocaína, totalizando 14 gramas, além de R$ 671 em dinheiro, três celulares, 14 comprovantes de transações bancárias e um veículo GM Corsa Sedan preto.
De acordo com a DISE, os comprovantes apresentavam valores repetitivos, em sua maioria múltiplos de R$ 50, padrão compatível com a venda de entorpecentes.
Prisão em flagrante
Ambos investigados, de 24 e 27 anos, receberam voz de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme a Lei de Drogas.
Eles foram direcionados à sede da DISE de Americana, onde o flagrante foi ratificado. Depois de exames cautelares, os apreendidos seriam levados para as cadeias públicas de Sumaré e Monte Mor, onde permanecem à disposição da Justiça.
Operação da Dise prende dupla por tráfico em bar de Americana
Fonte: TodoDia

