Americana terá dois novos viadutos fazendo a ligação com os bairros pós-Anhanguera com o restante da cidade. As obras dos dispositivos sobre a pista (SP-330) em Americana estão previstas para começar em 2025. A informação é do secretário de Estado de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, divulgada através da Prefeitura de Americana.
O Estado autorizou, no final de 2022, a inclusão da construção dos dois viadutos no rol de obras e melhorias que serão executadas através da CCR Autoban na nova concessão da via.
O anúncio foi feito por Benini, em encontro com o prefeito Chico Sardelli (PL) na quinta-feira (14).
As obras são necessárias para atender a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) de 2017 da Prefeitura de Americana com o Ministério Público, com objetivo de melhorar o tráfego de veículos na área.
O acordo estima a construção de viadutos ligando as avenidas Santino Faraone e Thomaz Fortunato à área do Jardim Boer e Jardim Bertoni, diminuindo o fluxo de veículos na pista. As transposições têm um custo presumido em R$ 70 milhões.
“Essa confirmação nos deixa contentes e gratos, afinal, são obras fundamentais para o desenvolvimento e crescimento de Americana. Tenho certeza que esses viadutos vão transformar a mobilidade do nosso município, nos preparando para décadas de avanço. Agradeço ao André do Prado pelo apoio e a todos do Governo do Estado e Artesp por atenderem essa demanda tão importante”, afirmou o prefeito Chico Sardelli.
“Os viadutos são fundamentais para destravar o crescimento da região pós-Anhanguera, facilitando a interligação entre as duas partes da cidade. Isso vai gerar renda por meio do setor imobiliário e de serviços, atrair mais empresas, e melhorar a mobilidade da cidade como um todo”, explicou o secretário Diego Guidolin.
O projeto dos viadutos continua tramitando no Estado e novas tratativas precisam ser realizadas nos próximos meses.
Obras dos viadutos sobre a Anhanguera estão previstas para 2025, diz governo estadual
Fonte: TodoDia

