Close Menu
  • Home
  • Americana e região
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Receitas
  • Colunistas
  • Contatos
Destaques de Americana

Operação da Dise prende dupla por tráfico em bar de Americana

Junho 24, 2026

Cuidados com idosos no frio: indícios de alerta que a família não pode ignorar

Junho 24, 2026

Banda Municipal de Americana faz tributo às raízes sertanejas em apresentação especial no Teatro Lulu Benencase

Junho 24, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
25 de Junho de 2026
Última hora
  • Operação da Dise prende dupla por tráfico em bar de Americana
  • Brasil precisa vencer para passar em primeiro no grupo; veja cenários
  • Cuidados com idosos no frio: indícios de alerta que a família não pode ignorar
  • Banda Municipal de Americana faz tributo às raízes sertanejas em apresentação especial no Teatro Lulu Benencase
  • Chove em 6 horas o esperado para o mês de junho inteiro em Americana
  • Incêndio de grandes proporções atinge galpões na Lapa, em São Paulo
  • Polícia apreende mais de 400 porções de drogas em Americana durante ações contra o tráfico
  • Série D ZeroUm: Brasiliense joga bem, mas empata com o Goiatuba
Americana 24H
Topo Correio
  • Home
  • Americana e região
  • Brasil
  • Esportes
  • Games
  • Receitas
  • Colunistas
  • Contatos
Facebook
Americana 24H

Governo de SP decreta emergência para dengue

Fevereiro 19, 2025
governo-de-sp-decreta-emergencia-para-dengue
Governo de SP decreta emergência para dengue
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Foto: Propaganda

O Governo de São Paulo decretou quarta-feira agora (19) situação de emergência em saúde pública no estado em razão da epidemia por dengue. A medida foi anunciada através do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião do Centro de Operações de Emergências para as arboviroses, na capital paulista.

O secretário também anunciou o aumento do financiamento para internações de pacientes com dengue. O acréscimo de 20% no teto MAC (Média e Alta Complexidade) impacta diretamente na assistência prestada pelos hospitais e unidades de saúde conveniadas ao SUS em todas as regiões do estado.

“Mais uma vez o Estado se antecipa no enfrentamento da doença. O objetivo é garantir que cada município tenha a infraestrutura necessária para adotar as medidas certas no momento certo. Os reforços anunciados são para assegurar que os pacientes recebam a assistência necessária e que os municípios atuem adequadamente para o combate às arboviroses”, destacou o secretário.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, 225 municípios paulistas já atingiram mais de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes. O decreto facilita o acesso das cidades a recursos federais e estaduais. Cada gestão municipal, a começar da análise de seu cenário epidemiológico, conseguirá usar a medida estadual para decretar emergência em âmbito local.

Reforço nos equipamentos

Outra medida anunciada através da Secretaria de Estado foi o investimento de R$ 3 milhões na aquisição de 100 equipamentos melhores de nebulização portátil e mais 10 de nebulização ambiental. Ao todo, o Governo de SP disponibiliza 730 máquinas portáteis e 55 pesadas para o enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue.

Remédios

Diante do cenário epidemiológico, a Secretaria de Estado da Saúde investiu, ainda, na aquisição de remédios, como sais de reidratação oral, soro fisiológico e antitérmicos para o tratamento de pacientes. A Pasta reforçou o estoque com 32 milhões destes itens para apoiar municípios que enfrentarem dificuldade no abastecimento das unidades de saúde.

REGIÃO

Na área da área de cobertura da TV TODODIA, Americana e Santa Bárbara d’Oeste já contabilizam três e uma mortes, consecutivamente, em razão da doença.

Na quarta-feira (18), a prefeitura de Americana confirmou o óbito de uma mulher, de 61 anos, que residia no Jardim São Paulo. Ela morreu no dia 2 de fevereiro.

Na sexta-feira passada (14), a prefeitura anunciou o uso de drones e inteligência artificial no enfrentamento ao Aedes aegypti, durante o acontecimento de lançamento de enfrentamento à doença neste ano. A ação, baseada nas tecnologias, serão incrementadas ao trabalho já feito pelos 42 agentes que visitam os imóveis para orientar os moradores e inibir os focos do mosquito. 

Governo de SP decreta emergência para dengue

Fonte: TodoDia

Share. Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp Copy Link

Notícias relacionadas

Operação da Dise prende dupla por tráfico em bar de Americana

Junho 24, 2026

Cuidados com idosos no frio: indícios de alerta que a família não pode ignorar

Junho 24, 2026

Banda Municipal de Americana faz tributo às raízes sertanejas em apresentação especial no Teatro Lulu Benencase

Junho 24, 2026

Chove em 6 horas o esperado para o mês de junho inteiro em Americana

Junho 24, 2026

Polícia apreende mais de 400 porções de drogas em Americana durante ações contra o tráfico

Junho 24, 2026

Suspeito de atropelar e matar jovem em Americana é apreendido; homem não tem CNH e tentava depenar carro, diz polícia

Junho 23, 2026
Moscay
Últimas notícias

Crescimento do mercado de Jogos Digitais no Brasil: Altos números e novas abordagens

Junho 11, 2024

‘Éramos felizes e não sabíamos’, diz Moraes sobre mundo antes das redes sociais

Junho 11, 2024

A Expoflora lembra que flores simbolizam amor, respeito e sabedoria. É o presente mais afetuoso para o “Dia das Mães”

Junho 11, 2024
Não perca!

Operação da Dise prende dupla por tráfico em bar de Americana

Junho 24, 2026

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação…

Brasil precisa vencer para passar em primeiro no grupo; veja cenários

Junho 24, 2026

Cuidados com idosos no frio: indícios de alerta que a família não pode ignorar

Junho 24, 2026

Banda Municipal de Americana faz tributo às raízes sertanejas em apresentação especial no Teatro Lulu Benencase

Junho 24, 2026
Americana 24H
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
  • Termos de uso
  • Política de Privacidade
  • Contatos
2026 AMericana 24h - Fatos e Notícias de Americana-SP

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.