A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, na próxima terça (18), o terceiro óbito causado através da dengue.
A vítima, uma mulher de 61 anos, residia no Jardim São Paulo. Ela estava internada em hospital particular e faleceu no dia 2 de fevereiro.
Conforme a Vigilância, o subtipo do vírus não foi reconhecido através do Instituto Adolfo Lutz (IAL).
Outros óbitos
No dia 4 de janeiro, um homem de 41 anos, morador do bairro Santa Cruz foi a óbito, sendo a primeira morte causada através da dengue este ano no município. O morador estava internado em hospital particular e o agente causador da doença foi o subtipo 2 do vírus.
A outra vítima, um rapaz de 25 anos, residia no Jardim Boer. Ele faleceu em seu domicílio, no dia 27 de janeiro. Conforme laudo do IAL, também o subtipo 2 foi o agente causador.
Ações
Diversas ações vêm sendo realizadas pela cidade dentro da campanha “Todos contra a Dengue – Para não deixar água parada, tem que se mexer!”, entre elas, atividades de casa em casa com controle de criadouros, inspeções em pontos estratégicos, entre outros trabalhos operacionais.
As ações foram aumentadas neste ano com o uso de drone para auxiliar na inspeção de imóveis fechados e a realização de nebulização, serviço que fica sendo contratado e deve ter começo nas próximas semanas.
Diversas atividades educativas estão sendo realizadas, em cooperação com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino.
Outras secretarias também estão engajadas na campanha, em cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde, assim como a Defesa Civil, o DAE (Departamento de Água e Esgoto), a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), e a CPFL Paulista.
Terceira morte por dengue em Americana era mulher de 61 anos que residia no Jardim São Paulo
Com infomações de Jornal Americanense

