Moradores de um condomínio localizado na Avenida São Jerônimo, no bairro Morada do Sol, em Americana, procuraram nossa reportagem para denunciar um vazamento de esgoto no local sábado agora (8).
De acordo com os relatos, o fato ocorre existe em torno de um mês e o esgoto pode chegar ao Rio Piracicaba, informação confirmada através da Guarda Civil de Americana, que se encontra no residencial, à TV TODODIA.
A assessoria da corporação afirmou que a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Polícia Científica foram acionadas e também enviaram equipes para apurar os fatos.
OUTRO LADO
À reportagem, a gestão do condomínio pontuou que fica ciente da situação existe em torno de sete dias e que, nesta semana, realizou a troca de uma das bombas do sistema de esgoto para conter o vazamento.
Ela informou ainda que o efluente é cuidado, o que minimizaria os danos.
A Cetesb foi procurada, mas ainda não emitiu nota oficial sobre o caso.
Esgoto de condomínio em Americana vaza e pode atingir o Rio Piracicaba
Fonte: TodoDia

