A Guarda Municipal de Americana prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas na noite de sábado (12), na Praça Pedro Dainese, conhecida como Praça da Luz, depois de denúncia recebida através do Centro de Segurança Integrada (CSI).
Conforme a corporação, por volta das 20h40, equipes da Gama foram até o local baseado nas informações repassadas sobre dois suspeitos que estariam comercializando entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os sujeitos se separaram. Um deles, reconhecido como H.S., entrou em um veículo modelo Gol e deixou a praça, sendo abordado subsequentemente pelos subinspetores Beraldo e Andrade na Avenida Europa. Durante a revista, foram avistadas com ele duas porções de maconha acondicionadas em potes plásticos e uma quantia em dinheiro.
O segundo suspeito foi abordado ainda na Praça da Luz e admitiu às autoridades que estava no local para conseguir drogas com H.S.
Durante a operação, um terceiro homem, reconhecido como G.H.S., foi abordado por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Com ele, os agentes encontraram 15 porções de maconha e dinheiro.
Todos os envolvidos foram direcionados ao Plantão Policial de Americana. Depois de a apresentação dos fatos, a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante de G.H.S. Os outros dois homens foram liberados.
Com informações de Portal de Americana

