Alunos do polo de Americana da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) podem concorrer a duas vagas de estágio nas regiões de tecnologia da informação. As oportunidades são para quem cursa Engenharia de Computação, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Bacharelado em Ciência de Dados. Os cadastramentos foram abertas quinta-feira agora (30) e precisam ser feitas com o auxílio de requerimento específico disponível no Portal do Estudante, até o dia 5 de fevereiro.
A carga horária do estágio é de 30 horas semanais e a bolsa é de R$ 2,1 mil mensais, além de vale-transporte no valor de R$ 110,00 mensais. Para concorrer, o estudante da Univesp deve estar matriculado a começar do 3º semestre do curso, tendo sido aprovado em todas as disciplinas dos semestres anteriores.
O resultado classificatório será divulgado no dia 10 de fevereiro e o resultado final, em 21 de março. A bolsa será paga através da Univesp e os estágios serão iniciados em 7 de abril nas Escolas Estaduais Prof.ª Ornella Rita Ferrari Sacilotto e Prof. Mario Patarra Frattini. O estágio vai possibilitar aos estudantes da Univesp experiência prática em computação e contribuir para a gestão tecnológica e o suporte às unidades escolares.
O polo em Americana funciona no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) “Prof. Octávio César Borghi”, no bairro Cidade Jardim, e disponibiliza completa infraestrutura para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
“Ter um polo da Univesp em Americana abre novas oportunidades para os estudantes de nossa cidade. Além do acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade, agora eles podem também colocar em prática o que é abordado nas atividades da universidade virtual gratuita”, explicou o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini.
Alunos da Univesp podem concorrer a duas vagas de estágio em Americana
Com infomações de Jornal Americanense

