Em celebração aos 150 anos de Americana, que serão celebrados no dia 27 de agosto, o município promoverá um calendário especial promovido no espaço do ano. Entre as ações, estão a nova Galeria de Prefeitos, cápsula do tempo, o Roteiro Gastronômico, ações de Meio Ambiente e de Educação, entre outras. A difusão do calendário ocorreu na quinta-feira (30), em um acontecimento no Teatro Municipal Lulu Benencase.
A programação especial foi marcada através da apresentação da nova identidade visual, que foi produzida através da Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação do Município, responsável por acompanhar as atividades comemorativas no espaço do ano.
Na abertura do acontecimento, o prefeito Chico disse sobre sua jornada e de sua família e o carinho que tem por Americana. “Um momento muito especial em que abrimos a programação dos 150 anos de Americana, campanha desenvolvida pela Comunicação. Americana, cidade em que nasci, que acolheu a minha família, a qual tenho um profundo carinho, amor e respeito. Hoje, como prefeito desta cidade, um sonho desde menino, posso me empenhar ainda mais para contribuir com sua história, trazendo ações para melhorar a qualidade de vida da população, projetar e preparar a cidade para o futuro. Viva Americana!”, explicou Chico.
O vice-prefeito Odir destacou a característica do povo trabalhador de Americana que contribuiu para o desenvolvimento da cidade. “O resgate da história nos remete aos trabalhadores que fizeram de Americana o que é hoje, então temos que respeitar e ter orgulho da nossa cidade, do nosso povo. Recordo da minha família inteira, trabalhadores também, que enfrentam tantos desafios. Dos funcionários públicos que têm amor pela profissão e de todos os trabalhadores que amam de paixão a cidade. Que as comemorações possam trazer esse sentimento para o nosso presente para que tenhamos força para continuarmos a sonhar e lutar. Podem ter certeza que estamos trabalhando para um futuro melhor para Americana”, reforçou Odir.
O acontecimento de abertura da programação dos 150 anos de Americana contou com a apresentação da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, exibição do filme oficial da campanha e ações para que o povo possa interagir e celebrar o tema, como a gravação de vídeos declarando a paixão através da cidade e mensagens sobre a expectativa de futuro, que foram inseridas numa cápsula do tempo e serão abertas daqui a 50 anos.
Leon Botão, secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, explicou o objetivo da campanha comemorativa. “O objetivo é resgatar a história da cidade, valorizando o passado, trazer um panorama do presente mostrando os avanços significativos já alcançados e prospectar as ações para garantir um futuro próspero para a cidade. A campanha terá muitas ativações durante o ano e a própria população vai fazer parte com depoimentos, participação do instagram da Prefeitura, entre outras ações, visando retratar o sentimento de pertencimento e a paixão por Americana. Agradecemos a presença de todos. Esta Administração está fazendo história e precisamos fazer este registro. É uma campanha diferente, com pessoas da população que têm paixão por Americana”, explicou Leon.
Em celebração aos 150 anos, Americana cria cápsula do tempo para ser aberta em 50 anos
Fonte: TodoDia

