Foto: Antonio Augusto/STF
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na próxima quarta (26) para aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete apoiadores. O grupo é acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado durante e depois de as eleições de 2022.
O julgamento, que havia sido iniciado ontem, foi retomado na manhã de hoje. Até o momento, votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes, que é o relator do caso, Flávio Dino e Luiz Fux.
Com a aceitação da denúncia, os oito investigados passam à condição de réus e precisarão responder ao processo no STF. A começar dessa etapa, caberá ao Supremo julgar se os acusados serão considerados culpados ou inocentes.
Estudante faz ameaça de massacre em escola de Americana e caso mobiliza a Polícia Militar
Notícia Anterior
Mais em Geral
Com informações de Portal de Americana

