À medida que Hortolândia cresce, é necessário abrir novos caminhos para o povo circular através da cidade. Nesta semana, a Prefeitura iniciou a construção de um viário na área do Parque Gabriel, perto do parque socioambiental Lago da Fé. A empresa contratada pela cidade iniciou a obra com a limpeza do terreno, executada com trator.
Conforme a Secretaria de Obras, o novo viário terá trajeto perpendicular à avenida Wesley Dias Rodrigues, ao lado da lagoa de contenção, e subirá até a rua Carlos Roberto de Melo.
Conforme o projeto da obra, a via terá em torno de 6.300 m2 de extensão, com uma pista de ida e a outra no sentido contrário. Também serão feitas calçadas. Ainda conforme com a Secretaria de Obras, o projeto estima a pavimentação de trechos de duas ruas que cortam o novo viário.
Depois de a limpeza do terreno, a próxima etapa será implantação de rede subterrânea de drenagem pluvial. A obra é executada com recursos oriundos de emenda parlamentar estadual e da cidade. A estimativa da Secretaria é que a obra deva ser concluída no segundo semestre deste ano.
Área do Parque Gabriel, em Hortolândia, terá novo viário
Com infomações de Jornal Americanense

